14 de abril de 2013

Por onde anda o elenco de 'Anjos da lei'?


Seriado do final da década de 1980 levou Johnny Depp ao estrelato. Foto: Divulgação.

Uma das seções mais lidas do blogzinho destaca agora a série 'Anjos da Lei' ('21 JumpStreet'), exibida no Brasil pela Rede Globo, no final dos anos 1980, e pela Gazeta, na metadade dos anos 1990.

O seriado cataputou a carreira de Johnny Depp (antes disso ele apareceu em 'A Hora do Pesadelo' e 'Platoon' com personagens pequenos).

Depp era Tom Hanson, líder dos 'Anjos da Lei', um grupo de jovens policiais que se infiltrava nas escolas para desvendar crimes. Segundo o Wikipedia, a série foi inspirada em fatos reais, já que algumas equipes da polícia americana fazem esse trabalho.


Johnny Depp - Tom Hanson 


'O jovem Thomas Hanson, filho de um policial assassinado, era um dedicado oficial da polícia que passava a fazer parte da equipe especializada em trabalhar sob disfarce - principalmente em colégios do segundo grau e faculdades. Para isso, Hanson teve que perder sua pinta de policial politicamente correto e entrar no clima do projeto.' Bom, não há muito o que dizer de Johnny Depp, há?

Curiosidade: Depp fez uma participação especial na versão para o cinema de 'Anjos da Lei', que estreou no ano passado.

Peter Deluise - Doug Penhall 

Grande parceiro de Hanson, Penhall vinha de uma família em que a mãe tinha cometido suicídio e o pai era alcoólatra.

Depois do fim da série, Deluise participou de 'StarGate - SG-1' e 'Friends', além de também ter aparecido no filme 'Anjos da Lei', de 2012.

Holly Robinson Peete - Judy Hoffs

Única mulher do grupo, Judy usava seu charme para se aproximar dos bandidos e amolecer o coração do chefe Fuller (Steven Williams).

Após o término de 'Anjos da Lei', Holly participou de outras séries, com destaque para 'Love, Inc' e, mais recentemente, 'Mike & Molly'.

 Capitão Adam Fuller (Steven Williams)

O chefe da unidade era tido como durão, mas era um verdadeiro 'pai' dos 'Anjos da Lei'. Williams é, ao lado de Johnny Depp, um dos mais famosos. Veterano, o ator, hoje com 63 anos, fez papeis relevantes em 'Arquivo X', e papeis menores, como em 'Supernatural', e, mais recentemente, no filme 'Jack, o matador de gigantes'

Dustin Nguyen - Harry Truman Ioki

Harry foi o primeiro policial recrutado para o grupo 'Anjos da Lei'. Depois do fim do seriado, Nguyen fez sucesso na série 'V.I.P', com Pamela Anderson, e em filmes do seu país de origem, o Vietnã'.

Curiosidade: O título original, '21 Jump Street', faz alusão a casa onde o grupo se reunia, o número 21 da rua Jump. Abaixo, a abertura de 'Anjos da Lei'.

← Postagem mais recente Postagem mais antiga → Página inicial

5 comentários:

Gustavo Albuquerque disse...

A melhor série policial feita até hoje.
Pena que não passem mais.

Anônimo disse...

clássico dos anos 80!!

Cíntia Rosana disse...

Saudades dessa série, poderia reprisar.

Michael Carvalho Silva disse...

Um excelente seriado policial que marcou a minha juventude no final dos anos oitenta e no decorrer dos anos noventa perdendo apenas para o antigo seriado de televisão "As Panteras." Me lembro que na época eu era completamente apaixonado e obcecado pelo Peter Deluise no papel do policial Doug Penhall a ponto de assistir esse seriado só por causa dele. Fiquei muito surpreso portanto quando descobri depois que Peter é filho do lendário e saudoso astro de Hollywood Dom Deluise e que tem dois irmãos chamados Michael e David que também são atores.

celio disse...

A grande verdade é que a saudade e de todos os seriados dos anos 80. tempo em que tinha filmes a semana toda, e menos novelas.

Arquivo do blog

Tecnologia do Blogger.